Thursday, March 8, 2007

Martinho da Vila na Praça do Municipio do Funchal

Fotografia tirada de telemóvel em 14-07-2006.
Martinho da Vila cantou e sambou, embalando as milhares de pessoas que se juntaram ontem à noite na Praça do Município para ver e ouvir ao vivo o sambista brasileiro. O cantor apresentou no Funchal o seu recente álbum, intitulado “Brasilatinidade ao Vivo”, após ter sido apresentado em Lisboa, nomeadamente no Coliseu dos Recreios. “Sonho de um Sonho”, “Vai ou não vai”, “Roda de Samba no Céu”, “Suco de Maracujá”, “Mirra, Ouro e Incenso”, “Feiche”, “Fibra”, “Quem Tá com Deus não tem medo”, “ Quando essa onda passar”, “Devagar, Devagarinho”, “Tempero do Prazer”, “Sob a luz do candeeiro”, “Um Beijo, Adeus” (Prima Dammi Un Bacio), “Aquarela Brasileira”, “No Embalo da Vila”, Quem lhe disse”, “Dar e Receber”, “Uma casa nos ares (La Casa Em El Aire )”, “Um dia tu verás (Un Jour Tu Verras) e “Dentre Centenas de Mastros” são os temas que compõem o novo disco. Para além de muitas destas canções, Martinho da Vila recordou alguns dos seus maiores êxitos, designadamente “Mulheres” (Já tive mulheres de todas as cores, De várias idades, de muitos amores, Com umas até certo tempo fiquei, Pra outras apenas um pouco me dei...), um tema que continua a emocionar o seu público. Tal como tinha prometido, na véspera do espectáculo, em conferência de imprensa, o artista deu um grande “show”.
O sucesso das suas actuações — expressando as palavras de Martinho da Vila — é o resultado da enorme envolvência, interacção que estabelece com o público.
De lembrar também que o cantor, juntamente com os seus músicos, pratica, ao longo dos seus 40 anos de carreira e com mais de 30 discos editados, um ritual antes da entrada em palco. Trata-se de «uma corrente positiva (...), para envolver o público», disse, anteontem o cantor. Uma “corrente” que na realidade foi sentida e evidenciada pela assistência.
O concerto, na Praça do Município, foi promovido pela Câmara Municipal do Funchal em parceria com a Comissão Executiva para as Comemorações dos 500 anos da Cidade do Funchal e patrocinado pelo Banif.
Texto:
Jornal da Madeira, de 15-07-2006.

No comments: